sexta-feira, 6 de julho de 2012

Alunos da Turma GAIA participam da Festa Julina da Escola Municipal "Mundo Novo", em Dores do Rio Preto, Caparaó Capixaba/ES

O dia amanhecendo entre os dois morrotes símbolos da
Comunidade Mundo Novo

Nesta quinta-feira, 05 de  julho, os graduandos Adalto Alarcon e Hudson Giovanni à convite do também aluno do curso de Geografia-FAFILE/UEMG, Filipe Zaniratti, estiveram na Festa Julina organizada pela Escola de Ensino Fundamental “Mundo Novo”, na comunidade de Mundo Novo, Dores do Rio Preto, região do Caparaó Capixaba.
Prof. Filipe Zaniratti, Coord. Rosiane Riva ( e sua filha Mª. Eduarda),
Professores Maxwel Riva, Jorge Tadeu e Maxsilene Riva.
A festa teve como foco principal a arrecadação de recursos para a compra de aparelhagem eletrônica (DataShow) para uso da escola, que como tantas outras escolas de nosso país, não possui a aparelhagem necessária para dinamização e melhoria do ensino aprendizagem de seus alunos através do uso de mídias e  tecnologias. 
A festa foi um resgate dos valores escolares e da cultura junina e julina de nossas festas de “arraiá”, como disseram os professores, que em conversa com os alunos, expuseram a intenção cultural da festividade.

Escola Municipal de E. F. "Mundo Novo"

Os alunos do curso de Geografia da
FAFILE/UEMG, Hudson Giovanni e Adalto Alarcon

Dificilmente vemos hoje um resgate tão bem elaborado e bem estruturado nos pilares da geografia cultural regional. Para os alunos  da Turma GAIA foi um excelente laboratório e uma verdadeira aula de campo, onde pudemos estar presenciando a manifestação e participação sociocultural da comunidade Mundo Novo.A comunidade esteve presente durante toda a festividade.


Nossos agradecimentos e congratulações  em nome da Turma GAIA os docentes e discentes da Escola Municipal Mundo Novo, além da comunidade local, que com recursos angariados pelos professores, funcionários e membros da comunidade no comércio local, mostram que são capazes de fazer a diferença mesmo em meios a dificuldades e falta de recursos financeiro provaram para nós, iniciantes da área, que a educação vale a pena. 





Quadrilha formada pelos alunos da escola municipal organizada pelo Prof. Filipe Zaniratti



Prof. Filipe Zaniratti  e  alunos.



Barraquinha de pescaria.


Comunidade Mundonovense.






Nenhum comentário:

Postar um comentário